CADASTRO E ACESSO AO PORTAL DO PROFESSOR

Para que o Professor tenha acesso ao seu portal é necessário a realização do cadastro dele primeiro. Acesse o menu SECRETÁRIA e o submenu FUNCIONÁRIO.

Ao entrar nessa área, você poderá fazer o cadastro de Professores/Funcionários, no caso de Professores o portal será gerado após o cadastro:

Para cadastrar um novo Professor/Funcionário, clique em “+ INSERIR”, no canto superior direito da página:

Preencha os dados referentes ao cadastro:

No campo “Situação”, deixe como “Ativo”, pois “Inativo” será para casos em que o Professor/Funcionário deixar de fazer parte do rol de funcionários do(a) Colégio/Escola /Faculdade:

No campo “E-mail do profissional”, preencha com o e-mail do Professor/Funcionário que ele utilizará para acessar o Portal e no campo “Alterar senha (Preencha somente se necessário)”, cadastre como uma senha para acesso:

É importante deixar o campo “Professor” selecionado, caso contrário o portal não será gerado e se for outro Funcionário selecione o campo referente:

Selecione a Unidade:

E após preencher todos os dados que forem necessários, clique em “SALVAR” no final da página:

Para verificar se os dados do Professor/Funcionário foram salvos, clique em “LISTAR” no canto superior direito:

Após o cadastro do Professor, clique no ícone “Disciplinas” e adicione a(s) disciplina(s) que ele lecionará e após clique no “+” verde para salvar:

Assim o Portal já estará configurado e disponível para o Professor:

ATENÇÃO: O Professor sempre acessará seu Portal com o e-mail cadastrado e a senha, tanto no aplicativo como em um computador utilizando um navegador:

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