Para acessar a área Mensagem, acesse o menu EVENTOS e o submenu MENSAGEM.

Ao entrar nessa área, você poderá enviar mensagens/tarefas para algum Usuário castrado no sistema:

Para gerar uma mensagem, clique em “+ INSERIR”, na área superior direita da página, abaixo dos menus:

Na página que abrir, preencha os dados referentes a “Categoria” (Mensagem ou Tarefa) “Usuário” (selecione o seu usuário) e “Professor” (selecione o seu nome):

Após, é possível anexar um arquivo e escrever a mensagem. Em seguida, clique no botão “SALVAR” ao final da página:

Para consultar a mensagem enviada, clique no botão “LISTAR” no campo superior direito da página:

É possível editar a mensagem enviada clicando no lápis e também responder uma mensagem enviada clicando no documento:

Os Professores, podem visualizar as mensagens enviadas, em seu Portal do Professor na tela de Início e poderão marcá-las como lidas clicando no balão azul:

Observação: O mesmo procedimento, deve ser seguido caso a “Categoria” escolhida seja “Tarefa”.

Para consultar as mensagens enviadas pelo Professor vá em “Eventos – Mensagem”, inserir a “Data de Início”, a “Data Final”, o “Título” se desejar e o tipo “Recebidos”. E a mensagem será exibida na tela. O tipo “Enviado”, exibirá as mensagens enviadas.

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